O Jogo Que Todos Querem Ganhar (ANTEVISÃO)

Os encarnados recebem esta noite os maiores rivais, o Sporting CP, num jogo que pode mudar algumas coisas na luta pela conquista do título nacional.

De um lado, apresenta-se um Benfica um pouco fragilizado, e já só com o campeonato em mente, uma vez que já foi eliminado de todas as outras competições em que estava envolvido. Como tal, quererá renovar o título de campeão nacional, conquistado assim, o penta-campeonato, algo inédito na história dos encarnados.

Do outro lado, está um leão bastante moralizado, uma vez que ainda está na luta por todas as competições, e ocupa a liderança do campeonato, a par do FC Porto.

Os encarnados vêm de dois jogos sem vencer, o que também poderá pesar no consciente. Os leões também vêm de um empate, diante do Belenenses, em jogo da Taça da Liga, que, no entanto, permitiu que a formação de Jorge Jesus avançasse para a próxima fase.

Em antevisão ao encontro, Rui Vitória foi bastante objetivo nas suas palavras:

«É um dérbi, com duas equipas de enorme qualidade. Será difícil para qualquer uma das partes. Esperamos ser nós a ganhar, mas temos noção de que haverá dificuldades. Um jogo muito apetecível em termos nacionais e espero que os benfiquistas saiam satisfeitos (…) [Decisivo?] Nunca coloco as coisas dessa maneira, já fizemos muitos jogos destes. Todos os jogos são intensos, no limite, é mais um jogo que vamos fazer, em nossa casa, com os nossos adeptos. Temos noção do que devemos fazer. Duas equipas que se vão respeitar uma à outra. Não acrescenta mais nem menos, ficam a faltar 18 jornadas, há muito campeonato pela frente»

O técnico encarnado concluiu dizendo:

«Amanhã jogamos em nossa casa, contra um adversário de qualidade e que vamos querer ganhar»

Do lado de Alvalade, Jorge Jesus antecipou o derby, começando por referir que não usa redes sociais:

«Não mando mails para ninguém, nem ninguém manda mails para mim. Por aí estou tranquilo. O futebol, além de ser a minha profissão, é a minha paixão. Espero que os jogadores e treinadores possam ter cada vez mais criatividade. Agora isso dos bastidores para mim passa-me completamente ao lado. Se me perguntarem o que vem nos mails, para mim é zero. Redes sociais para mim é zero»

Prosseguiu afirmando:

«A relação entre os dois clubes não é a melhor, mas são dois rivais e têm de se respeitar. A rivalidade faz parte do jogo, faz parte dos adeptos e é de salutar. O conteúdo não é os treinadores, não é saber se se cumprimentam ou não, são as variantes que o jogo possa ter, as variantes que os treinadores podem inserir para que uma equipa seja melhor do que a outra»

O técnico leonino terminou dizendo:

«Espero vencer na Luz. Eu, e os meus jogadores e os adeptos do Sporting porque achamos que temos capacidade para isso. Não interessa o que aconteceu há um ano. Para o jogo de amanhã, face às duas grandes equipas, permite-me pensar que temos todas as possibilidades de vencer. É a terceira vez que vou jogar na Luz, ganhei uma, perdi outra, amanhã é o desempate. Vamos ver quem vai ganhar. O Sporting vai apresentar-se na Luz a pensar que tem todas as possibilidades de vencer e fazer aquilo que já fez em outros anos, de forma a criar sempre um clima de qualidade e de diferença neste momento em relação à pontuação. Mas está tudo em aberto»

Histórico de confrontos:

Este é um daqueles derbys que já ninguém se lembra de quando foi a primeira vez que as equipas se defrontaram. Num total de 166 jogos, para o campeonato nacional, o Benfica leva a melhor e soma 77 triunfos, contra 47 dos leões. Somam-se ainda 42 empates entre as duas equipas. Se falarmos num todo, ou seja, em jogos a contar para qualquer competição, somam-se exatamente 300 encontros. Aqui, a balança fica mais equilibrada, com 130 vitórias dos encarnados contra 108 da formação de Alvalade.

No último encontro entre ambas as equipas, o resultado final foi um empate a uma bola, jogo disputado em Alvalade.


FONTE: DABANCADA.COM