Águias E Leões Multados Pelos Danos Causados No Dérbi

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quinta-feira as multas que Sporting e Benfica terão que pagar devido aos danos causados no dérbi realizado a 3 de Janeiro.

A equipa de alvalade terá que pagar um multa de 5160 euros pelo “deflagramento de dois potes de fumo, sete tochas incandescentes, nove flash lights e pelo rebentamento de dois petardos”.

Enquanto que os encarnados terão que pagar 15.643 euros em multas, sendo que 7650 euros são relativos ao uso de engenhos pirotécnicos, assim como ao arremesso dos mesmos para o relvado.

“Quando os jogadores visitantes se apresentavam para marcar os pontapés de canto, foram alvo de arremesso de isqueiros, moedas e cartolinas. Porém, aos 35 e aos 85 minutos de jogo, tal arremesso provocou o retardamento do reinício do jogo em cerca de 30 segundos em cada uma das situações. Os mesmos adeptos, aos 35 minutos de jogo, arremessaram na direção do AA1 duas moedas, dois isqueiros e algumas cartolinas enroladas, que atingiram o agente mas sem provocar qualquer consequência física. Contudo, tal situação retardou o reinício do jogo em cerca de 30 segundos”, pode ler-se.



FONTE: DABANCADA.COM