Benfica Ainda Está Na Luta

O SL Benfica foi a casa do SC Braga vencer por 3-1, em jogo a contar para a 18ª jornada do campeonato, mantendo as aspirações de revalidar o título de campeão nacional e afastando, de vez, os minhotos de qualquer possibilidade de lutar pelo primeiro lugar – se as águias ainda eram e são considerados candidatos, os arsenalistas, meramente três pontos atrás, não podiam ser descartados da corrida.

A primeira parte foi bastante equilibrada, com o SC Braga a tentar explorar as costas da defensiva do SL Benfica, enquanto os encarnados procuravam controlar mais a bola, com um jogo mais apoiado.

Curiosamente, o único golo surgiu após uma perda de bola dos minhotos, rapidamente transformada num contra-ataque veloz das águias, culminado com um remate rasteiro de Salvio na cara de Mateus, após uma assistência de Francesco Cervi – vislumbrou-se um “tango argentino” logo aos 11 minutos.

No segundo tempo, os encarnados voltaram a assumir as rédeas da partida, enviando uma bola ao poste da baliza arsenalista, num lance em que os jogadores ficaram a pedir grande penalidade sobre Jonas. Ainda assim, isso não evitou um remate perigoso de Ricardo Horta, aos 63’, que só não originou o empate, porque Bruno Varela foi gigante.

No minuto seguinte, André Almeida cruzou para Jonas ampliar a vantagem – 2-0. O SC Braga não desistiu, conseguiu reduzir aos 75’, por intermédio de Paulinho, num lance em que Bruno Varela ficou – à falta de melhor expressão – “a nanar”.

Até ao fim, Ricardo Horta, o mais irreverente minhoto em campo, esteve perto de empatar, mas foi novamente “negado” por Bruno Varela. Porém, foi Raul Jimenez a saltar do banco e matar o jogo mesmo em cima do apito final.


FONTE: DABANCADA.COM