Portimonense 1×3 Benfica: Águias Passam A Noite Na Liderança Após Vitória No Algarve (CRÓNICA)

Portimonense e Benfica jogaram este sábado, no estádio Municipal de Portimão, a 22ª jornada da Liga NOS tendo os encarnados ganho a partida (3-1).

O Portimonense alinhou com: Ricardo Ferreira, Emma Hackman, Lucas, Filipe Macedo, Rúben Fernandes, Pedro Sá, Dener Clemente, Ewerton Pereira, Fabrício, Bruno Tabata e Shoya Nakajima.

O Benfica alinhou com: Bruno Varela, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Zivkovic, Pizzi, Jonas, Cervi e Rafa.

As águias entraram muito bem no jogo com um golo aos 6 minutos marcado por Franco Cervi. O argentino aproveitou o corte incompleto de Rúben Fernandes para fazer o primeiro dos encarnados.

Pouco depois, aos 11 minutos de jogo, Franco Cervi na tentativa de fazer o segundo da partida, remata à figura de Ricardo Ferreira.

Os encarnados estiveram muito perto de voltarem a marcar aos 25 minutos por Zivkovic. Um grande lance individual de André Almeida que cruzou para área, onde Jonas não conseguiu desviar tendo a bola chegado ao sérvio que acabou por atirar contra o defesa algarvio.

Aos 42 minutos de jogo, Ewerton Pereira rematou com perigo, tendo a bola batido em Jardel e quase traindo Bruno Varela.

O Portimonense esteve perto do empate aos 47 minutos por Rúben Fernandes. Depois de Tabaca ter marcado o pontapé de canto, o português cabeceou um pouco ao lado da baliza.

Os algarvios acabaram mesmo por chegar ao empate aos 65 minutos de jogo. Filipe Machado cabeceou para o golo da igualdade após um canto marcado a esquerda.

Aos 71 minutos de jogo, André Almeida rematou com perigo para a defesa de Ricardo Ferreira.

O Benfica voltou a adiantar-se no marcador aos 78 minutos por Cervi. O argentino bisou na partida depois de ter cobrado de forma exemplar um livre direto.

Wenderson Galeno esteve perto de empatar o jogo aos 88 minutos de jogo depois de ter rematado ao lado.

Já no tempo de compensação, Zivkovic marcou o terceiro golo do Benfica carimbando a vitória encarnada.

Com este resultado o Portimonense permanece no 11º lugar no campeonato. Já o Benfica irá passar a noite na liderança provisória do campeonato.


FONTE: DABANCADA,COM