FC Porto 0-5 Liverpool: Noite Negra No Dragão (CRÓNICA)

O FC Porto perdeu esta noite por 0x5 frente ao Liverpool, no regresso à competição na Liga dos Campeões. Os dragões tiveram uma noite para esquecer e deixaram praticamente hipotecada a passagem aos quartos de final da competição, apesar de ainda faltar jogar a segunda mão em Inglaterra.

A noite foi de Liga dos Campeões no Dragão. Pela frente, o FC Porto tinha o actual terceiro classificado da Premier League, o Liverpool, e a missão de conseguir um bom resultado em casa, para tentar levar a decisão da eliminatória para Anfield Road. E os primeiros minutos em campo deixaram a ideia de que até podia correr bem. Ainda antes dos 10 minutos, Otávio protagonizou uma boa oportunidade, com a bola a sair pouco por cima da baliza dos ingleses, depois do desviar em Lovren.

O Liverpool começou a crescer na partida e a dominar o meio campo, deixando os azuis e brancos com dificuldades de ganhar os duelos a meio campo. A defender muito atrás, o FC Porto foi permitindo que os ingleses aumentassem o caudal ofensivo e aparecessem com perigo em frente a José Sá. Entre os 21 e os 22 minutos, foram os centrais, Marcano e Reyes, a evitarem males maiores. Aos 25 minutos, chegou mesmo o golo, com José Sá a abordar mal o lance e a deixar que o remate de Mané lhe passasse por baixo do corpo.

Ainda em desnorte com a desvantagem, os dragões consentiram o segundo, a um minuto da meia hora. Mohamed Salah surgiu para a recarga, após bola ao poste de Milner e fez o 0x2.

O 1×2 podia ter chegado em cima do intervalo, por intermédio de Soares, mas o remate saiu a rasar o poste.

Com a casa praticamente cheia, apesar da noite chuvosa, o FC Porto entrou para a segunda parte a procurar reduzir a desvantagem, mas sem conseguir criar verdadeiro perigo para Karius. Aos 53 minutos,o cenário ficou mais negro para a formação às ordens de Sérgio Conceição. Mané bisou na partida, na sequência da recarga depois de ver José Sá defender o primeiro remate.

Já a pensar na gestão do plantel para a partida do fim de semana para a liga, o técnico portista fez sair Brahimi, para dar lugar a Waris, aos 62 minutos e depois Soares para a entrada de Gonçalo Paciência, aos 74 minutos. Pelo meio, mais um golo dos “reds”, desta vez apontado pelo brasileiro Firmino.

Até ao final, tempo para mais um golo do Liverpool, o hat-trick de Mané. Com um remate de fora da área, o avançado não deixou qualquer hipótese de defesa para José Sá e fechou o resultado em 0x5.

O FC Porto cedeu assim uma goleada em casa, no primeiro jogo dos oitavos de final desta edição da Liga dos Campeões. Por jogar ainda estão mais 90 minutos, em Anfield Road, com as hipóteses de passagem praticamente hipotecadas depois do resultado desta noite.


FONTE: DABANCADA.COM