Liga Nos: Tondela 1×2 Sporting – Leão Vence No Último Minuto(CRÓNICA)

O Sporting visitou o Tondela esta noite, para um jogo a contar para a 23ª jornada da Liga Nos. Esteve em desvantagem no marcador durante os primeiros vinte e cinco minutos, mas ao minuto 26, Bas Dost reduziu para a formação de Jorge Jesus.

A equipa da casa entrou bem no jogo e começou, desde cedo, a criar dificuldades ao Sporting. Ao minuto 13, Miguel Cardoso marca para o Tondela. Toque subtil de Pedro Nuno para Miguel Cardoso que, dentro da área, remata para o fundo das redes de Rui Patrício. É o quarto golo de Miguel Cardoso nesta época.

Após o golo do Tondela, o clube de Alvalade começou a crescer e ao minuto 25 já dominava a posse de bola empurrando o Tondela para o seu meio campo.

Um minuto depois Bas Dost faz o empate. Cruzamento de Acuña para a cabeça do holandês é meio golo, com Bas Dost a cabecear certeiro para o fundo das redes de Cláudio Ramos.

Depois de sofrer o empate, a situação complica-se ainda mais para a equipa da casa que se vê privada de dois jogadores no próximo jogo, Ricardo Costa e Miguel Cardoso, depois da acumulação de cartão amarelo.

Ao minuto 41, surge uma jogada promissora do Tondela, mas o cruzamento de Miguel Cardoso saiu para uma zona sem qualquer companheiro de equipa.

Ao minuto 45, é através de um remate de meia distância de Bruno Fernandes que o Sporting poderia ter feito o segundo golo. No entanto, há uma grande defesa de Cláudio Ramos, que voou para impedir o segundo golo dos leões.

João Capela apita para o intervalo com muitos protestos por parte dos adeptos do Sporting. Os leões iam beneficiar de um canto quando o árbitro da partida terminou primeira metade.

Uma primeira parte que começou feliz para a equipa da casa, mas que depois dos 25 minutos de jogo, tomou outro rumo, começando a equipa de Alvalade a crescer na partida e a conseguir chegar ao empate.

Ao intervalo, Jorge Jesus mudou a estratégia de jogo também com a vontade de mudar o resultado que se via ao intervalo. Faz entrar Doumbia para o lugar de Montero.

A segunda parte começa com um bom arranque do Tondela. Ao minuto 46, com ângulo apertado, Ricardo Costa tentou o remate à baliza do Sporting, mas saiu por cima. Bom arranque de segunda parte do Tondela.

O Sporting começou a baixar o ritmo de jogo, o que permitia ao Tondela crescer na partida e poder sair em contra ataque criando perigo na área leonina.

Ao minuto 60, Mathieu recebe ordem de expulsão por acumulação de amarelos e o Sporting fica reduzido a dez unidades, depois de o central francês reagir à falta de Pedro Nuno sobre Rúben Ribeiro.

O clube de Alvalade começa a ficar em dificuldades no estádio João Cardoso, estando empatado e agora em inferioridade numérica.

Ao minuto 69, um remate cruzado de Tyler Boyd sai com pouca força para as mãos de Rui Patrício. Uma jogada do Tondela que prometia, mas a defesa do Sporting conseguiu atrapalhar.

Nesta fase, via-se o Tondela a explorar a vantagem numérica em relação à formação de Jorge Jesus, e um Sporting mais recuado para evitar que a situação piore para os leões.

Ao minuto 75, surge um livre perigoso para o Sporting no limite da grande área. No entanto, o livre sai fraco e contra a barreira.

Nos minutos finais, o Sporting tentava chegar ao golo, mas o Tondela continuava a resistir. No banco de suplentes dos leões, os jogadores estavam todos de pé, a torcer para que a equipa fizesse o golo para sair de Tondela com os três pontos.

João Capela deu quatro minutos de compensação, mas jogou-se até aos 100 minutos. O clube de Alvalade chega à vitória ao minuto 98. Muitos protestos dos adeptos de Tondela que já ansiavam pelo apito final ao minuto 94.

O Sporting mantêm-se com os mesmos pontos do rival Benfica, e continua a quatro do FC Porto.


FONTE: DABANCADA.COM