Sporting Nos Oitavos Apesar Do Empate

Com uma vantagem de 3-1 trazida do Cazaquistão, o Sporting deu-se ao luxo de fazer 7 alterações no onze face ao jogo frente ao Tondela.

Ristovski, André Pinto, Fábio Coentrão, Rúben Ribeiro, Battaglia, Palhinha e Bryan Ruiz entraram em detrimento de Piccini, Coates, Bruno César, William, Acuña, Gelson e Montero.

Desce cedo que o jogo parecia prometer bastante intensidade com oportunidades logo nos primeiros instantes.

Logo aos 2 minutos,canto para o Astana e Twumasi remata ao poste. Na resposta, Bas Dost faz o primeiro para a equipa da casa após passe de Bryan Ruiz pela esquerda.

Os leões com uma vantagem confortável de 4-1 começaram a gerir o jogo muito cedo, mas a equipa cazaque quase chega ao golo do empate ao minuto 14, com a bola a sair a raspar o poste.

Mesmo sobre aviso, o Sporting ia trocando a bola e, apesar de superior ao Astana, não estava a praticar um bom futebol e as bancadas mostravam o seu descontentamento.

Ao minuto 37, o Astana voltou a avisar com uma bola no poste, até que nem um minuto depois chega mesmo ao empate. Canto na direita e saída em falso de Rui Patrício. Tomasov de pé direito faz o 1-1 no marcador. O guarda redes leonino fica a pedir fora de jogo.

As bancadas assobiavam a gestão de jogo do Sporting mas nada mudou até ao intervalo.

A segunda parte começou e com um Bruno Fernandes inspirado, os leões deram regressaram à frente do marcador.

Ao minuto 53 o português marca, num golo que deverá ser considerado um dos melhores da jornada. Após a marcação de um livre, Coentrão passa curto para Fernandes e este avança em direção à área, rematando forte e com efeito, deixando Nenad colado à relva.

Dez minutos depois, bis do português, que se limitou a desviar a bola do guarda-redes cazaque. 3-1 no marcador e 6-2 no total.

O Sporting controlava o jogo, mas a verdade é que foi o Astana a marcar, não por uma mas por duas vezes, deixando o resultado em 3-3.

O primeiro surge aos 80 minutos por Twumasi que, após um ressalto dentro da grande área, remata de primeira para o 3-2. Rui Patrício ainda toca na bola com a luva esquerda.

Ao cair do pano, minuto 90+4, chegou o golo do empate da equipa visitante.

Show de Bruno Fernandes mas o resultado não convenceu os adeptos que mostraram o seu desagrado nas despedidas dos jogadores. O que é certo é que o Sporting segue em frente para os oitavos de final da prova e conhece amanhã o seu adversário.


FONTE: DABANCADA.COM