ÚLTIMA HORA: Confrontos Entre Adeptos Do Sporting E Benfica

Hoje, o Ministério Público (MP) pediu o julgamento do homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano Marco Ficini junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, em abril do ano passado, assim como para todos os restantes 21 arguidos.
O MP deduziu acusação, em outubro do ano passado, contra 22 arguidos (10 adeptos do Benfica com ligações aos No Name Boys e 12 adeptos do Sporting da claque Juventude Leonina).
Luís Pina está acusado do homicídio de Marco Ficini e de outros quatro homicídios na forma tentada, e os restantes arguidos estão acusados de participação em rixa, dano com violência e omissão de auxílio.

Na sequência do debate instrutório, a PSP teve de intervir esta quinta-feira junto de adeptos de Benfica e Sporting presente no Campus da Justiça, em Lisboa. Os adeptos do Sporting tinham saído da sala de audiências cerca de meia hora antes dos do Benfica, escoltados pela PSP que queria evitar confrontos entre os rivais a todo o custo. No entanto, após a saída de adeptos benfiquistas, gerou-se uma confusão e houve troca de empurrões até à intervenção da PSP.


FONTE: DABANCADA.COM