Mudanças Na Champions Para Os Portugueses

Por culpa da descida de Portugal no ranking, o próximo ano na Champions será diferente para o segundo classificado da Liga NOS.

Em comparação aos últimos anos onde o 2º classificado entrava diretamente na Liga dos Campeões, agora este juntar-se-à a um lote de 11 equipas que irão lutar por duas vagas atríbuidas a não-campeões.

Dessas equipas, nenhuma delas faz parte das quatro principais ligas (Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália).

O vice campeão português entra na prova na 3ª eliminatória onde se irão encontrar os terceiros classificados de França e Rússia, assim como os segundos classificados de Ucrânia e Bélgica.

Após esses cinco, juntar-se-ão mais três equipas vencedoras da 2ª pré-eliminatória, onde entram os segundos lugares de Turquia, Grécia, Holanda, República Checa, Áustria e Suíça.

Esses oito serão posteriormente divididos em cabeças de série e não série e desses, quatro irão jogar o play-off. Só dois desses chegarão à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Esta lista poderá mudar caso o vencedor da Liga Europa entre também na fase de grupos da Liga dos Campeões, devido à classificação no seu respetivo país.


FONTE: DABANCADA.COM