FC Porto 4 X 0 Estoril: goleada marca arranque dos dragões no campeonato

Com uma primeira parte de grande intensidade por parte do FC Porto, foram várias as vezes em que os adeptos presentes no estádio gritaram golo. Ao minuto 16, Aboubakar finaliza de calcanhar para o fundo da baliza, colocando o dragão ao rubro. No entanto, o golo foi anulado por fora de jogo. No entanto, a saída precoce de Soares, à passagem da meia hora de jogo, ditou a entrada de Marega, que chegou, viu e marcou. Ao minuto 34 o FC Porto chega mesmo à vantagem no jogo, com o avançado a assinar o primeiro golo da época para os azuis e brancos. Cerca de 5 minutos depois, foi a vez de Corona fazer mexer as redes da baliza de Moreira, mas mais uma vez o lance foi anulado por fora de jogo. O Estoril pouco incomodou a equipa da casa, levando uma bola à trave na sequência de um cruzamento traiçoeiro de André Claro, à passagem dos 20 minutos de jogo.
A impor um ritmo de jogo alto, pressionando o adversário e lançando-se para o ataque, o FC Porto manteve o domínio na segunda parte. Em menos de 20 minutos, os dragões dilataram o resultado para os 4X0. Primeiro por Brahimi, que foi feliz no ressalto e ficou na cara de Moreira, depois novamente por Marega, após cruzamento de Oliver Torres, e o último do encontro por Marcano, em lance que mereceu a análise do vídeo-árbitro. Só nos minutos finais o Estoril incomodou Casillas, obrigando o guarda redes a duas boas defesas.
Perante uma exibição convincente e um início de época com goleada, o Dragão gritou em uníssono, após o apito final, “Eu quero o Porto campeão”. A equipa de Sérgio Conceição conquista assim os primeiros três pontos da época e começa já a pensar no jogo do próximo domingo.