Reviravolta mafrense vale título no Jamor

A subida à Ledman LigaPro já tinha sido consumada a 27 de maio, faltando apenas decidir quem sucederia ao Real Sport Clube como campeão do Campeonato de Portugal.

Depois de Farense e Mafra conquistarem a promoção aos campeonatos profissionais após uma exigente e longa fase regular e um 'play-off' ainda mais difícil, o Jamor foi palco da grande final e a festa foi feita com 10018 adeptos - recorde numa final do Campeonato de Portugal.

Os leões de Faro, em maior número nas bancadas do Estádio Nacional, também fizeram prevalecer a sua supremacia em campo desde muito cedo, tendo chegado ao golo logo aos seis minutos. O goleador Fábio Gomes aproveitou um canto batido na esquerda pelo experiente Neca para bater Godinho de cabeça e adiantar a equipa de Rui Duarte no marcador.

O conjunto algarvio teve algumas oportunidades para dilatar a vantagem, mas foi perdendo gás ao longo da partida, permitindo ao Mafra consumar a reviravolta no marcador na segunda parte.

Luís Freire lançou Marco Aurélio e Ricardo Rodrigues no decorrer da segunda parte e a aposta do treinador do Mafra revelou-se mais do que acertada, com estes dois jogadores a contruírem o golo do empate, da autoria de Rodrigues.

Na resposta, Jorge Ribeiro desperdiçou uma grande penalidade, colocando a bola no ferro da baliza à guarda de Godinho, e no último lance da partida o Mafra chegou à vitória.

O central Juary materializou a reviravolta mafrense no Jamor para gáudio da conjunto do Oeste.


FONTE: Zerozero.pt