Ansaldi lembra que Argentina está na Rússia pelos golos de Messi

"Só estamos todos aqui graças aos golos que ele marcou", disse Ansaldi, em conferência de imprensa, lembrando, nomeadamente, o 'hat-trick' no decisivo embate no Equador (3-1), na última jornada da qualificação sul-americana.

Ansaldi afirmou que Messi "é o melhor dentro e fora do campo", pela sua capacidade para decidir jogos e gerir a pressão, que aumentou em redor da Argentina, depois do 1-1 com a Islândia, num embate em que Messi desperdiçou uma grande penalidade.

"Ele sabe, como profissional, o que significa esse penálti. E, nós, sabemos o que Messi representa para o grupo e para os 45 milhões de pessoas que temos no nosso país. Sabemos o que isso pesa, mas ele sabe lidar com isso, daí manter durante tantos anos o nível e os números", disse o jogador do Torino.

Por seu lado, Paulo Dybala 'ofereceu-se' para atuar ao lado da estrela do FC Barcelona, afirmando que podem "jogar juntos", apesar de atuarem em "posições parecidas".

"Leo não tem nenhum substituto, nem aqui, nem no FC Barcelona", frisou o avançado da Juventus, deixando, porém, claro que não vai "baixar os braços" na luta pela titularidade na seleção argentina, depois de não ter atuado face à Islândia.

Dybala afirmou que desconhece qual o melhor esquema para jogar junto a Messi no 'onze' de Jorge Sampaoli.

"Creio que passa por trabalharmos juntos e conhecermo-nos. Dentro do campo, podes andar desordenado, mas se tens conexão com os teus companheiros e te conheces, não interessa muito qual é o sistema tático", finalizou.

Depois do empate com os islandeses, a Argentina defronta na quinta-feira a Croácia, que na estreia bateu a Nigéria por 2-0.


FONTE: NoticiasAoMinuto