Sporting x Estoril: A possibilidade de assumir o topo (ANTEVISÃO)

O Sporting CP recebe esta tarde o Estoril, em jogo a contar para a 4ª Jornada da Liga NOS.
Os leões não podiam estar mais moralizados para o encontro desta noite, uma vez que ainda não concederam qualquer ponto nas três primeiras jornadas, nem tão pouco, sofreram algum golo. A formação de Jorge Jesus segue invicta com três vitórias em três possíveis, e ainda, oito golos marcados, contra nenhum sofrido. Para dar uma moral extra, ainda venceram o Steaua a meio da semana, por uns expressivos 5-1, na Roménia.
Do lado dos canarinhos, a história é outra, mas não muito diferente. Apesar da goleada que sofreram na primeira jornada, diante do FC Porto (4-0), a equipa do Estoril conseguiu reerguer-se e impôr uma derrota pesada ao Vitória de Guimarães (3-0) e ao Tondela (3-2).
Jorge Jesus fez a antevisão do encontro, dizendo que:
«Importante neste momento é sentirmos a responsabilidade do jogo, do adversário que teremos, que está a fazer um início bastante bom. Seis pontos e nesses jogos já fez seis golos. O Sporting também vem de jogos favoráveis, com enorme confiança e motivação. Responsabilidade de conquistar a vitória e os três pontos, para continuar na senda vitoriosa e, independentemente de tudo o que possa ser exterior ao objetivo, para nós não é contabilizado».
O técnico do Estoril, Pedro Emanuel foi contido nas palavras e destacou as dificuldades:
«A obrigatoriedade do Sporting é a de encarar o jogo com o Estoril com a pressão de ganhar e nós temos a obrigatoriedade de olhar com aquilo que queremos para todos os jogos: com coragem frente a um «Golias».
Histórico de confrontos:
A história entre estes dois emblemas já vai longa, e hoje, irá disputar-se o jogo nº51 entre os dois clubes da zona de Lisboa.
De resto, no que toca a êxitos, o Sporting soma qualquer coisa como 38 triunfos, contra apenas 3 dos canarinhos. Registam-se ainda 9 empates.
A última vez que o Estoril impôs uma derrota aos leões foi em 2013/14, aquando da vitória por 1-0, no Estádio de Alvalade.

www.dabancada.com