Itália 0 X 0 Suécia: Squadra Azzurra está fora do Mundial 2018

A Itália está fora do Mundial. Depois da derrota na Suécia por uma bola a zero, a seleção italiana não conseguiu ir além de um empate a zero esta noite, em Milão, ficando assim pelo caminho no play off de qualificação para o Mundial 2018, a ser disputado na Rússia.

Pela primeira vez nos últimos 60 anos, e terceira na história, os transalpinos não vão disputar uma fase final da competição da FIFA. A derrota em Estocolmo na semana passada deixou a seleção italiana obrigada a vencer em casa, onde contava com o apoio dos seus adeptos, mas o marcador acabou por não mexer no decorrer da partida. Apesar de ter entrado forte no jogo, com uma intensidade que manteve praticamente ao longo dos 90 minutos, a Itália não conseguiu fazer aparecer o golo. As oportunidades foram surgindo ao longo das primeira e segunda partes, com os minutos finais a serem marcados por uma forte pressão da squadra azzurra, em momentos de sentido único na partida. Da parte da Suécia, apenas a tentativa de segurar a vantagem conquistada em Estocolmo.

Um dos principais nomes das competições FIFA está assim fora das contas da Rússia, conseguindo a Suécia um regresso mais de dez anos depois. A seleção escandinava participou pela última vez num Mundial em 2006, na Alemanha, assegurando agora a presença no Mundial 2018.


Fonte:dabancada.com