ÚLTIMA HORA: Benfica Poderá Descer De Divisão, Caso Se Confirme As Suspeitas Da PJ

A Polícia Judiciária está a investigar cinco jogos da época 2015/2016 que envolvem o Benfica, segundo avança a RTP, e não apenas o Rio Ave vs Benfica.

Contudo as atenções estão viradas particularmente para o Rio Ave-Benfica, jogo em que os encarnados venceram por uma bola a zero, a três jornadas do fim do campeonato, quando tinham apenas dois pontos de vantagem sobre o Sporting.

O caso envolve empresários ligados em Benfica e alegado aliciamento a jogadores do Rio Ave, para viciação do resultado.

Os futebolistas presumivelmente envolvidos neste caso não são os mesmos quatro do caso Feirense Rio Ave, pois só Cássio e Marcelo constam de ambos, isto porque Roderick não defrontou o Benfica e Nadjack estava emprestado.

A RTP adianta também que os telemóveis dos jogadores foram apreendidos pela Polícia Judiciária. Os telemóveis de Nadjak e Roderick foram devolvidos, já os de Cassio e Marcelo não. Segundo a PJ os equipamentos servem não só como prova, mas ao mesmo tempo possuem indícios fortes de alegado aliciamento.

Este processo agora tornado público nasceu das investigações ao jogo Feirense-Rio Ave, da época passada, e que levou à constituição de quatro arguidos, os jogadores do Rio Ave já citados.

O Rio Ave-Benfica de 2016 começou por ser investigado pela Policia Judiciaria do Porto mas transitou para Lisboa por ordem do Ministério Público, ficando anexo à investigação do caso dos e-mails que é liderada pela unidade de combate à corrupção.

Caso se confirme as suspeitas da PJ, o Benfica poderá não apenas perder o título de campeão nacional. como também descer de divisão.


FONTE: DABANCADA.COM