Foi Até Ao Final! (RESUMO COM VÍDEOS)

Os encarnados receberam esta noite o Sporting CP, naquele que é o encontro mais histórico do futebol português.

O Benfica entrou na mó de cima, com mais posse de bola e mais homens no ataque, deixando a formação leonina bem recuada no seu meio campo defensivo.

No entanto, o Sporting, na primeira vez que foi à baliza adversária, conseguiu chegar ao golo. Muitas dúvidas surgiram sobre a legalidade da jogada, que no entanto, foi validada, valendo o golo a Gelson Martins, que após ressalto na grande área, cabeceou para golo, sem hipóteses para Bruno Varela.

https://youtu.be/xIdUR8SBzn0

Os encarnados não demorariam a responder ao golo do Sporting. Ao passar do minuto 25′, oportunidade incrível de Jardel, valendo o corte em cima da linha de golo, por parte de Piccini.

Aos 35′, grande polémica na área verde e branca. Jonas rematou e a bola embateu na face de Fábio Coentrão. No entanto, o árbitro teve de recorrer ao VAR para confirmar a sua decisão, depois de muitos protestos por haver mão na bola, por parte do lateral leonino. Na sequência deste lance, Krovinovic ainda enviou a bola ao travessão.

A formação de Rui Vitória foi sem dúvida, a melhor equipa ao longo dos primeiros 45 minutos, e as ocasiões foram-se somando, contra um Sporting muito recuado e a jogar apenas no contra-ataque.

Os leões podiam ter aumentado a vantagem aos 42′. Grande entendimento entre Bas Dost e Gelson Martins, com o extremo a picar a bola por cima de Bruno Varela, no entanto, foi demasiado e passou por cima da trave.

No segundo tempo, começou tudo como terminou. O Benfica com mais tempo de bola, no entanto, com um maior equilíbrio a meio campo, com os leões a tentarem agarrar no jogo.

Entrou Jiménez, libertou Jonas

Com a entrada do mexicano em campo (primeiros minutos da segunda parte), Jonas ganhou mais espaço na frente de ataque. Prova disso, foi logo aos 58′, quando o brasileiro em posição frontal à baliza, atirou para a defesa de Rui Patrício.

Aos 59′, mais uma grande oportunidade: Jonas rematou forte, desviando em Coates, quase traindo Rui Patrício.

Os encarnados iam atacando cada vez mais, enquanto que a formação de Jorge Jesus, apenas ia travando as ofensivas destes, sem ter capacidade para sair para o ataque.

Benfica dominou, rematou, dominou

O Sporting estava encostado às cordas. Não conseguia, nem por nada, sair lá de trás, e restava esperar pelos ataque encarnados, que se iam sucedendo, e tentar defendê-los.

Aos 88′, surge o momento do jogo: Penalty para o Benfica! Jonas na conversão, rematou para o lado esquerdo, sem qualquer resposta de Rui Patrício. Estava restabelecida a igualdade no marcador. Igualdade esta, que já era merecida, de acordo com todas as oportunidades que os encarnados tiveram para marcar.

https://www.vsports.pt/vod/40771/m/361900/vsports/7342056f48a2ea910464b9cbd6893302

O encontro acabaria por terminar com a divisão de pontos. Os dois grandes de Lisboa, perdem assim pontos cruciais na corrida pelo título, uma vez que o FC Porto venceu o Feirense.



FONTE: DABANCADA.COM