CD Feirense 1X2 FC Porto: Felipe Vale Os Três Pontos

O FC Porto venceu esta noite o CD Feirense por 1×2 e garantiu mais uma jornada na liderança do campeonato. O empate a uma bola chegou ainda antes da meia hora e ameaçou prolongar-se até ao final, com a equipa da casa a recolher-se no seu meio campo e a abdicar do jogo ofensivo, mas Felipe valeu aos dragões e desbloqueou o resultado.

A primeira parte trouxe um FC Porto a entrar forte na partida, a demonstrar vontade de chegar cedo ao golo. Ainda assim os lances de perigo, de parte a parte, não chegaram antes dos 20 minutos, quando Marega vê um golo ser anulado por posição irregular. Dois minutos depois, a rede da baliza de Caio Secco voltou a mexer e, desta vez, a contar: Aboubakar fez o 0x1 depois de um bom trabalho de Brahimi na esquerda, que cruza para o camaronês rodar e rematar para a abertura do marcador.

Quando os adeptos portistas ainda festejavam nas bancadas, o CD Feirense chegou ao empate, aos 26 minutos, com Luís Rocha a marcar de cabeça após livre cobrado por Tiago Silva.

Até ao final do primeiro tempo, os azuis e brancos beneficiaram de mais duas oportunidades de golo, primeiro aos 28 minutos, primeiro por Brahimi, com Caio Secco a tirar para canto e depois, à passagem do minutos 33, por intermédio de Alex Telles,cujo livre levava selo de golo.

E se a primeira parte fechou com um empate, a segunda ameaçou prolongar esse resultado até ao final. Perante a igualdade, a equipa às ordens de Nuno Manta Santos recolheu-se no seu meio campo, com o FC Porto a não ter capacidade para chegar à baliza do CD Feirense. Até aos 75 minutos. O primeiro sinal de perigo chega por Danilo, que remata e leva a bola à barra e depois, aos 76, com Felipe a confirmar a superioridade azul e branca e desbloquear o marcador. Na sequência de mais um canto cobrado por Alex Telles, o central saltou mais do que a defesa adversária e fez o 1×2.

A vantagem dos dragões fez o Feirense sair do seu meio campo e tentar procurar o empate novamente. Felipe ainda foi expulso aos 85 minutos mas a equipa da casa não foi capaz de incomodar José Sá e o FC Porto conquistou mesmo os três pontos e garantiu a liderança.


FONTE: DABANCADA.COM