"A polícia tirou a vida do meu irmão com 21 anos"

Gabriel Paulista tem 27 anos e chegou ao Valencia no mercado de verão de 2017, proveniente do Arsenal. À margem do que acontece dentro de um relvado, o central da formação che concedeu uma arrepiante entrevista ao diario As, nesta quinta-feira, na qual confidenciou vários momentos que atravessou na sua infância. Momentos que o fazem dizer: "Um mau dia no futebol tem sempre solução".

"Tudo o que vivi na minha infância me fez relativizar os maus momentos do futebol. Os meus pais passaram por coisas terríveis, foram muitos anos tristes para eles. A vida na favela (em São Paulo é difícil. Eu sou o mais pequeno de cinco irmãos. Vivíamos numa casa de madeira, que se inundava cada vez que chovia. Eles passaram fome... por isso, quando perco um jogo, ainda que vá chateado, paro e pendo no que passou a minha mãe e me dou conta que nós temos outro jogo poucos dias depois e que um mau dia no futebol tem sempre solução".

Numa entrevista sem fronteiras a revelação mais dura surgiu pouco depois: "O meu irmão quis ser futebolista mas nunca lhe deram a oportunidade. A vida na favela é muito difícil e ele acabou por optar por um mau caminho e começou a fazer coisas más. A polícia tirou a sua vida aos 21 anos...", referiu Gabriel Paulista.


FONTE: NoticiasAoMinuto