Bruno Alves: as hipóteses Sporting e FC Porto que não avançaram e a «natureza das coisas» no que toca à seleção

Bruno Alves revelou, em entrevista à Sport TV, que teve a possibilidade de assinar pelo Sporting antes de rumar ao campeonato italiano, o que acabou por não se concretizar. O central do Parma abordou ainda o afeto que sente pelo FC Porto e falou sobre a carreira na seleção nacional.

«Existiu a oportunidade de ir para o Sporting há dois ou três anos. Mas não se concretizou. Mas valorizei o interesse porque valorizo quem me quer como jogador», realçou o experiente central de 36 anos.

O defesa não fechou a porta a qualquer clube português, mas não escondeu a sua preferência: «O FC Porto sempre foi o meu clube do coração onde tive os melhores momentos da carreira. Não posso esconder o afeto que sinto. Mas não sei se a idade conta ou não conta. Tive a oportunidade de voltar para o FC Porto, antes de ir para Itália, mas achei que não era o momento certo. Não sei agora o que vai acontecer, mas claro, se fosse para voltar a Portugal, gostava que fosse para o FC Porto. Ir para outros clubes? Sou profissional, vivo do futebol. Tenho de deixar as portas todas abertas. Mas a minha prioridade seria o FC Porto. Agora dizer que não posso jogar num clube ou outro não é justo, porque o futebol deu-me tudo».

Bruno Alves abordou também a atualidade do FC Porto, deixando grandes elogios a Sérgio Conceição e realçando: «O FC Porto está muito forte. Continua a fazer bons jogos, é muito competitivo na Champions e nas provas em que participa. É cedo para falar de eventuais campeões, mas o FC Porto está no bom caminho e segue forte. Ganhou ao Sp. Braga, o que era difícil e, como sempre, o FC Porto aparece nos momentos decisivos».

Questionado sobre a seleção portuguesa, Bruno Alves manifestou o desejo de estar sempre disponível, embora admitindo que não será fácil continuar na equipa das quinas.

«Quero fazer bem no clube para estar sempre disponível para a seleção. Fui muito feliz na seleção. Sinto-me realizado porque nunca pensei fazer tantos jogos. Sinto que a passagem na seleção foi importante mas, como tudo na vida, temos de aceitar a natureza das coisas», explicou o jogador, internacional por 96 vezes por Portugal.


FONTE: Zerozero.pt