Casillas: Um possível regresso a Madrid e um «touro» chamado Mourinho

Iker Casillas deu uma entrevista a Jorge Valdano, para o programa Universo Valdano, e não teve rodeios ao abordar a saída do Real Madrid e a relação conturbada com José Mourinho.

Numa entrevista filmada no Estádio do Dragão, o guarda-redes do FC Porto reconheceu que tomou uma boa decisão ao sair do emblema merengue em 2015.

«Se tivesse continuado no Real Madrid acabaria por ter um final pior do que o que tive», afirmou, referindo-se à etapa final na equipa da capital espanhola, onde os adeptos o chegaram a assobiar e criticar.

O tempo ajudou Casillas a mudar de ideias e o desejo de um dia ser presidente do Real Madrid parece já não existir, mas o de voltar mantém-se.

«Já não quero ser presidente do Real Madrid, principalmente agora que Florentino fez com que uma candidatura seja ainda mais difícil. Mas sim, gostaria de regressar ao Real Madrid. Não posso esquecer onde cresci, o clube que me deu tudo», contou.

Como é natural, a carreira em Madrid foi o tema principal da entrevista a Jorge Valdano (desde a estreia até à primeira Liga dos Campões conquistada), mas houve um português a ser tema de conversa: José Mourinho.

«A chegada de Mourinho foi para competir com o Barcelona. Momentos de muita tensão. Começou a sair esse madridismo do qual não gosto, até um limite com o qual não me identifico. No terceiro ano não correu tudo bem, apesar de termos conquistado o campeonato, e parece que isso motivou uma reação do Barcelona. A nível pessoal a relação ficou tocada devido à época anterior e no terceiro ano já havia muita gente que começou a agitar a nossa relação. Isso não foi bom nem para ele, nem para mim, nem para o Real Madrid», disse.

«Creio que se pudesse voltar atrás no tempo, tinha pegado no touro pelos cornos e tinha enfrentado Mourinho. Naquele momento optei por ficar calado e pensei que essa seria a maneira de honrar os valores do Real Madrid. Hoje em dia é melhor deixar estar e deixar andar», acrescentou.


FONTE: Zerozero.pt