Craque brasileiro à espera do telefonema de Guardiola

Everton Soares é um nome que tem gerado muitos rumores no Brasil. Apontado como uma das maiores promessas do futebol canarinho da atualidade, o jovem do Grémio tem visto o seu nome associado a vários 'tubarões' europeus, mas, até ao momento, garante, ainda não existe nada de concreto.

"Seria um sonho. Todos os jogadores sonham em jogar ao mais alto nível, jogar na Europa e chegar à seleção nacional. Comigo não é diferente. Penso que quando estás numa sequência de bons jogos, acabas por ser observado por vários clubes", atirou o jovem, de 22 anos, em declarações à imprensa brasileira.

Questionado sobre um suposto contacto do Man. City, mais propriamente de Pep Guardiola, Everton deixou uma confissão. "O meu telemóvel ainda não tocou, mas quem sabe se ele irá ligar…", lamentou.

Nascido em Maracanaú, no Ceará, o avançado iniciou o seu percurso no Fortaleza, antes de se mudar para o conjunto de Porto Alegre, onde tem brilhado. Na última época, o brasileiro assinou 12 golos em 61 jogos e atualmente leva já 19 em 49 partidas.

Em Inglaterra surgem rumores de que os citizens estão na 'pole position' para garantir o jogador, mas contará com a concorrência de peso de outros colossos, nomeadamente do... Man. United. De acordo com as notícias veiculadas no Brasil, o Grêmio não admite abrir mão do avançado por um valor inferior a 25 milhões de euros. O atual contrato é válido até dezembro de 2022.


FONTE: NoticiasAoMinuto