Ronaldo vai jogar com marca vermelha no rosto por um bom motivo

No próximo fim de semana os jogadores da liga italiana vão todos subir ao relvado com uma marca vermelha no rosto. Trata-se de uma iniciativa promovida pelo WeWorld OnLus, uma organização italiana que defende os direitos das mulheres e das crianças, com o objetivo de mostrar um "cartão vermelho" à violência doméstica.

"A propósito do dia Internacional da Violência contra as Mulheres, a Série A apoia a WeWorld OnLus, organização que defende, há 20 anos, os direitos das mulheres e das crianças em risco, para combater todo o tipo de injustiça sobre o universo feminino", refere a organização em comunicado.

Tal como em Portugal, os números da violência doméstica contra as mulheres são lamentáveis. Uma em cada três mulheres é vítima deste flagelo, pelo menos uma vez na vida, quer seja por parte do companheiro, ex-companheiro ou familiar.

"O fenómeno da violência contra as mulheres está a alcançar níveis dramáticos e inaceitáveis. Teremos que nos empenhar para acabar com esta tragédia e o futebol está pronto para dar a sua contribuição", afirmou o presidente da liga italiana Geatano Micciché.

Uma iniciativa de louvar por parte da Serie A, que certamente com a popularidade de Ronaldo ajudará esta bela iniciativa a chegar a muitas mais pessoas.


FONTE: AdeptosDeBancada