"Eu era como o Super Homem, só o Zlatan podia quebrar o Zlatan"

Na entrevista que Zlatan Ibrahimovic concedeu à BBC, o sueco recordou um dos momentos mais difíceis da sua carreira: a grave lesão que contraiu ao serviço do Manchester United. Ibrahimovic, ao seu estilo, refere que ficou surpreendido pois era algo com o qual nunca tinha lidado.

"Quando aconteceu [no joelho, durante um jogo da Liga Europa, em 2017] não percebi o que estava a acontecer, eu nunca tinha tido uma lesão grave. Eu era como o Super Homem, inquebrável, só o Zlatan podia quebrar o Zlatan.

Disse para mim, 'não é assim que quero deixar de jogar futebol; se entrei da forma que entrei vou sair do meu modo e não por que alguém diz que acabou'. Tornou-se num novo desafio para mim, tinha de voltar a jogar ao mesmo nível que antes. Quando não conseguir fazê-lo vou-me embora porque não ando aqui por caridade", afirmou.

Após a lesão, a verdade é que nunca mais voltou a ser o mesmo e comunicou-o a José Mourinho.

"Depois da lesão, quando fui convocado, disse ao Mourinho: 'Não quero desiludir-te ou aos meus companheiros. Tu tinhas um Zlatan antes da lesão e agora tens outro, não posso dar-te o Zlatan que estás habituado a ter. Não vou dar-te este Zlatan porque não estou preparado'.

No meu segundo ano no Manchester United não me sentia preparado, sentia-me diferente, era como se estivesse a começar do zero e tivesse de ensinar o meu joelho a jogar futebol outra vez. Mas aos poucos a minha confiança voltou e eu precisava de um novo ambiente, onde me sentisse confortável", referiu.

A partir daí mudou-se para o LA Galaxy onde, em termos individuais, tem reinado na liga norte-americana.


FONTE: AdeptosDeBancada