"Ederson está a revolucionar a posição de guarda-redes"

Ederson continua a brilhar ao serviço do Manchester City. Na Premier League ninguém tem dúvidas da sua qualidade entre os postes, mas é com os pés que se tem destacado na equipa comandada por Pep Guardiola.

Tanto assim é que há quem o considere um revolucionário, no que diz respeito à posição de guarda-redes. É o caso de Nicky Weaver, ex-guarda-redes dos citizens. O inglês considera que Ederson tem mudado aquilo que é pedido aos guardiões atualmente.

"O futebol tem mudado muito, agora os sistemas de jogo são muito mais trabalhados. O papel dos guarda-redes tem sofrido alterações nos últimos dois anos e basta olhar para o Ederson e pela forma como o City consegue jogar com ele em campo. É o melhor guarda-redes que já vi a jogar com os pés, é algo de inacreditável. O que impressiona é, não só a confiança que ele tem, mas também a confiança que os defesas têm nele por lhe darem a bola em situações de enorme pressão do adversário.

São vários os lances em que ele sai a jogar com qualidade. Muitos outros guarda-redes simplesmente atirariam a bola para fora. O Ederson está a transformar completamente a posição de guarda-redes", afirmou em declarações à Omnisport.


FONTE: AdeptosDeBancada