Mares estiveram agitados, mas Paulinho foi nadador salvador

Esteve muito perto de haver uma surpresa no jogo que encerrou a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting de Braga segue para os oitavos, mas não teve vida fácil para eliminar o Praiense, do Campeonato de Portugal, e só um golo de Paulinho, ao minuto 89, evitou o prolongamento.

Com dois escalões a separar Braga e Praiense, a formação minhota estava em alerta depois de ter passado por dificuldades perante o Felgueiras, na eliminatória anterior. Agora, frente à formação açoriana, a equipa de Abel jogou em casa, mas a vitória foi bem suada e apareceu já muito perto do final.

A superioridade bracarense na primeira parte foi evidente, mas não se sentiu nas ocasiões flagrantes. A equipa de Abel teve muita bola, mas não conseguiu importunar a baliza de Tiago Maia. Do outro lado, Marafona também teve um início de partida tranquilo, ainda que Magina, em boa posição para marcar, tenha ficado a lamentar a má decisão de Danny que podia ter dado o primeiro golo à equipa da Praia da Vitória.

Aquilo que faltou ao Sporting de Braga apareceu logo no início da segunda parte. Sequeira, que tinha estado particularmente interventivo na primeira parte, desequilibrou na esquerda e colocou em João Novais, que contou com um desvio para bater o guardião do Praiense.

Se o primeiro golo costuma libertar as equipas superiores para um resultado mais confortável, neste caso foi diferente e quem se libertou foi o Praiense. A equipa açoriana jogou sem complexos e partiu para cima do Sporting de Braga, criando ocasiões flagrantes de golo. Primeiro por Moniz, que obrigou Marafona a uma grande defesa, e depois num canto direto que acabou por bater no poste. O golo estava cada vez mais perto e acabou por aparecer na sequência de um livre que acabou na barra da baliza minhota mas que foi desviado pelo braço de João Novais. Peixoto levou o Praiense à loucura com o golo de grande penalidade e deixou Abel preocupado.

Quando já muitos se preparavam para o prolongamento, eis que Sequeira faz um cruzamento perfeito para Paulinho e o avançado, de cabeça, colocou o Sporting de Braga nos oitavos de final da Taça de Portugal. O Praiense regressa aos Açores com a eliminação na bagagem, mas certamente com uma nova alma para enfrentar a Série D do Campeonato de Portugal, onde é primeiro classificado.


FONTE: Zerozero.pt