Em terreno de Leões, o Sporting fez jus ao nome

Ao terceiro pavilhão foi de vez e o Sporting não facilitou frente ao Fundão. No Pavilhão dos Leões de Porto Salvo (o João Rocha foi interdito e o Casal Vistoso sofreu com as condições meteorológicas), a equipa de Nuno Dias venceu a turma beirã por 3x1.

O início de jogo foi eletrizante. Leo Jaraguá abriu o marcador aos 2 minutos da partida e logo o Fundão empatou, aos 4', por Gui.

O terceiro da partida surgiu à passagem do oitavo minuto, quando Deo voltou a colocar o Sporting em vantagem na partida, passando o Fundão, desde logo, a atuar com o 5x4 + GR. Sem grandes resultados, já que aos 14', o Sporting chegou ao 3x1: autogolo do guardião Luiz Gustavo.

E foi com este resultado que a partida foi para intervalo. Intervalo esse que trouxe uma partida mais cautelosa, mais pragmática e mais tática. Consequência? Zero golos.

O Fundão apostou, na maioria do tempo de jogo, no 5x4 + GR, nunca conseguindo reduzir a desvantagem no marcador, fruto de uma concentração assinalável dos leões de Nuno Dias. No final, o mesmo 3x1 com que a partida chegou ao intervalo.

Com este triunfo, o Sporting segue a cinco pontos do líder Benfica, quando faltam duas jornadas para terminar a primeira volta (mais um jogo em atraso para o Sporting). Já o Fundão continua em zona de play-off: sexto lugar, 16 pontos.


FONTE: Zerozero.pt