Estoril X FC Porto – Jogo É Adiado E Estoril Pode Ser Sancionado Com Derrota(CRÓNICA)

Liga Nos| 18ªjornada| Estoril 1×0 FC Porto (na primeira parte)

O Estoril recebeu esta noite o FC Porto, no Estádio António Coimbra, em jogo a contar para a 18 ª jornada da Liga. No último confronto direto para esta edição da liga, a (9 de agosto de 2017), o Porto ganhou em casa por (4‑0). Um jogo que foi interrompido devido à cedência de uma bancada , e que por enquanto se posiciona no 1-0 para a equipa da casa. O horário de retoma do jogo será conhecido nas próximas horas.

O jogo começa na Amoreira. Os primeiros minutos começaram com um equilíbrio de ambas as partes. O visitante, FC Porto revela alguma dificuldade em pegar no jogo.

No entanto, aos 15 minutos, o FC Porto dá o primeiro sinal de perigo: cavalgada de Marega até à área do Estoril e um remate defendido a dois tempos por Renan.

Passa o perigo. Aos 17 minutos, o ditado ‘quem não marca, sofre’ é concretizado na Amoreira. E o primeiro da partida é para a equipa da casa. Reyes é punido por uma falta na área portista e é livre para o Estoril. Eduardo Teixeira cobra o livre de forma direta à baliza. A bola sai em arco e faz um chapéu a José Sá.

O campeão de inverno repete a ousadia, depois do jogo contra o Guimarães, e volta a encontrar-se em desvantagem no marcador.

Os azuis e brancos tentavam responder ao golo do Estoril e aos 24 minutos, numa segunda vaga de um livre, Ricardo cruzou para a pequena área, e Aboubakar rematou, mas o guarda-redes defendeu.

Um minuto depois, a resposta do Estoril. Lucas Evangelista atira de pé esquerdo, de fora da área, mas a bola passa por cima da baliza.

Aos 30 minutos, a equipa da casa vê o capitão a sair de maca. Joel Ferreira não estava em condições de continuar em jogo, e é substituído por Aylton.

Os dragões queriam crescer na partida, e embora com alguma dificuldade, aos 41 minutos estiveram perto do golo. Marega desmarca-se pela direita e faz o cruzamento. Ao segundo poste, Wesley falha o corte, mas Layun também não consegue empurrar para a baliza e a jogada perde-se. O mexicano pareceu surpreendido pelo falhanço do adversário.

Em cima do intervalo um livre para os azuis e brancos quase resultava no empate. Reyes amorteceu de cabeça para o coração da área, mas a defesa do Estoril atira para canto quando Marega se preparava para atingir a baliza.

É intervalo na Amoreira. O Estoril está na frente do marcador graças a um golo de Eduardo Teixeira, aos 17 minutos. A equipa de Sérgio Conceição já esteve, pelo menos, por duas vezes muito perto de marcar. Aboubakar falhou na cara de Renan Ribeiro e Marega, a meias com Reyes, cabeceou à barra.

No intervalo uma situação invulgar acontece na Amoreira. Quase todos os adeptos do FC Porto que estavam situados num dos topos estão no relvado. A bancada parecia estar a ruir. A confusão é total: a bancada está praticamente vazia e os adeptos estão no relvado.

Depois de vários minutos a tentar encontrar as condições necessárias para o reinício da partida, o jogo acaba por ser suspenso. O horário para ser retomado o jogo a contar para a 18ª jornada, será conhecido nas próximas horas.


FONTE: DABANCADA.COM