“É tanto, é pouco, é meio termo”: as aspirações dos três grandes na Europa

Não há motivos para grandes preocupações nem grandes descontrações com o sorteio da Champions e da Liga Europa e Luís Cristóvão explica porquê. No próximo ano há FC Porto-Roma, Benfica-Galatasaray e Sporting-Villarreal e convém antecipar como vai ser. Aviso: há Samuel Úria no título e no meio deste artigo

Além de irem defrontar equipas portuguesas na próxima ronda das competições europeias, AS Roma, Galatasaray e Villarreal têm mais um ponto em comum. Todas as três equipas vivem temporadas abaixo das suas expectativas. Para os romanos, é certo que as meias-finais da Champions da temporada passada apontam um nível desmedido para a qualidade do seu plantel, sobretudo depois da saída de Alisson Becker, mas o FC Porto pode enfrentar os oitavos de final da Liga dos Campeões com a segurança de competir igual por igual com este adversário.

Na Liga Europa, o Galatasaray lambe as mesmas feridas que o Benfica, ambos afastados da prova dos milhões depois de não terem mostrado capacidades para ficar entre os melhores. Mas o quinto lugar numa SuperLig turca onde tem sempre a obrigatoriedade de lutar pelo título pesa forte sobre as ambições do conjunto orientado pelo conhecido Fetih Terim. Já o Villarreal vive uma época europeia a navegar por lugar bem perto da descida em LaLiga, uma situação que já levou à troca de treinador e que deve também implicar algumas mexidas no plantel em janeiro. Mas o potencial que a equipa apresenta e o tempo que falta até que chegue fevereiro pode ser suficiente para complicar as contas ao Sporting.


FONTE: TribunaExpresso