Guardiola: «As outras equipas estão melhores neste momento»

O Manchester City perdeu graças a um golo de Ricardo Pereira, está a sete pontos da liderança e caiu para o terceiro lugar da Premier League, esta quarta-feira. Diferença ampliada e que requer maior trabalho e exigência, conforme considerou o técnico Pep Guardiola, no rescaldo da derrota na casa do Leicester.

«Tivemos pouca capacidade de criar mais situações. Temos de tentar encontrar soluções. O Fernandinho não está apto para jogar, temos de compensar isso. O resultado é que conta. Perdemos. Daqui a quatro dias há mais. Vamos trabalhar mais no duro e reverter isto com bons resultados», garantiu.

Guardiola reconheceu, depois, que Liverpool e Tottenham, os dois primeiros classificados, atravessam uma melhor fase nesta altura.

«O Liverpool e o Tottenham merecem. Estão a ganhar e nós não. A diferença está maior. Na última época, tivemos uma grande diferença. Esta época, o Liverpool e o Tottenham estão muito bem. Acabámos a primeira parte da temporada, temos pontos suficientes para sermos campeões, mas as outras equipas fizeram mais e estão melhores neste momento», considerou Guardiola, citado pela BBC.

Guardiola considerou, em alusão ao golo de Ricardo Pereira, que foi mais «um golo fantástico contra» a sua equipa, mas frisou que «um bom resultado» vai «trazer confiança» de novo aos seus jogadores.


FONTE: MaisFutebol