Salah ameaça sair do Liverpool se jogador israelita entrar para a equipa

Astro do futebol egípcio não vê com bons olhos a contratação de Munas Dabbur e pode deixar o clube inglês.

O Liverpool poderá perder Mo Salah, uma das suas principais estrelas, caso o jogador israelita Munas Dabbur seja contratado. O clube inglês mostrou-se interessado em contar com o avançado do Salzburgo no seu plantel; no entanto, a estrela do futebol egípcio já tomou partido contra a negociação.

Segundo informações do jornal “Jerusalem Post”, Salah ameaçou deixar a equipa se houver acordo com o israelita, que também é muçulmano. Fontes próximas ao egípcio dizem que o jogador precisa de tempo e deve se concentrar apenas no futebol, e não pensar nos atletas em que o Liverpool almeja assinar contratos.

No passado, Salah recusou-se a apertar as mãos de jogadores israelitas, entre eles, Dabbur. O caso ocorreu quando o egípcio ainda defendia o Basileia. Era um jogo contra o Maccabi Tel Aviv, e o astro deu como desculpa o facto de ter de apertar os atacadores das chuteiras.

É possível que o “azia” de Salah tenha origem histórica, na Guerra dos Seis Dias, em 1967, entre Israel e países árabes como o Egito. Fontes próximas afirmam, no entanto, que o jogador está avesso às polémicas e está a pensar somente no futebol.


FONTE: TribunaExpresso