Arsenal entra com o pé direito em 2019 e vence dérbi londrino

O Arsenal não poderia entrar melhor no novo ano. No Emirates, os gunners não deram hipóteses e golearam o Fulham, por 4-1, regressando assim aos triunfos após o empate como Brighton na última jornada.

Num dérbi londrino intenso e disputado, até foram os visitantes a entrar melhor, mas Sessegnon não esteve feliz e desperdiçou duas claras ocasiões de golo.

As ameaças serviram para os comandados de Unai Emery acordarem e se colocarem em vantagem, à passagem dos 25' minutos, por intermédio de Xhaka.

O internacional suíço marcou pela terceira vez esta temporada e deu maior conforto ao Arsenal, que a partir daqui controlou as operações.

Já no segundo tempo Lacazette aumentou a contagem, mas o Fulham reagiu e conseguiu encurtar distâncias, aos 69', por Kamara. Contudo, esta era mesmo a tarde dos gunners. Dez minutos depois Ramsey 'arrumou' com a questão e Aubameyang, já perto dos 90', atribuiu contornos de goleada ao triunfo dos da casa.

Com este resultado, o Arsenal aproximou-se do Chelsea na tabela e reforçou o quinto lugar, com 41 pontos, menos dois do que os blues, que esta quarta-feira recebem o Southampton. Por seu lado, o Fulham somou a 13.ª derrota e permanece assim no penúltimo lugar, com apenas 14 pontos.


FONTE: NoticiasAoMinuto