Pinto da Costa: «Herrera e Brahimi? Têm as propostas que podemos dar»

Fernando Andrade tornou-se no primeiro reforço do FC Porto neste mercado de inverno. O presidente do clube azul e branco, Pinto da Costa, deixou no ar a possibilidade de haver mais mexidas no plantel.

«Consideramos que temos um plantel excelente e a prova está naquilo que esse mesmo plantel tem feito. Se for possível, vamos melhorando e retocando o grupo, conforme as pretensões do treinador», começou por dizer o líder portista ao Jornal de Notícias antes de sublinhar que a chegada do avançado do Santa Clara foi um pedido do treinador portista.

«O Sérgio Conceição já me tinha manifestado a vontade de poder contratar este jogador no mercado de janeiro e aproveitei a recente ida aos Açores para o jogo com o Santa Clara para falar com o presidente. As coisas ficaram alinhavadas e depois do Natal falámos com o jogador [Fernando]. Ele esteve em Lisboa na quinta-feira passada e na sexta parece que teve outros contactos. Connosco teve uma atitude excelente e manteve a palavra. Se o Benfica também esteve interessado no jogador? Posso afirmar que ele esteve no estádio da Luz na passada sexta-feira, levado pelo senhor José Luís. O Fernando já nos tinha dado a palavra e nós tínhamos chegado a acordo com Santa Clara mas ele foi à Luz porque tinha prometido ir, o que mostra que é realmente um jogador de palavra.»

Em sentido contrário, Pinto da Costa abordou o tema relacionado com as renovações de Herrera e Brahimi. Lembre-se que os dois jogadores terminam contrato no verão.

«É um assunto que já foi falado 200 vezes, só os jogadores podem decidir se continuam ou não. Eles têm as propostas que nós podemos dar e também têm direito a optar por outros clubes, como aconteceu no ano passado com o Reyes e o Marcano», atirou.

Por último, o presidente do FC Porto afirmou não existirem «propostas malucas» por Militão e que «nenhum dos jogadores essenciais à concretização dos objetivos vai sair».


FONTE: MaisFutebol