Sérgio Conceição: «Envergonhado» perante o Presidente, o 'fenómeno' Marega e o papel de pai

Sérgio Conceição foi uma das figuras marcantes de 2018 e, nos últimos tempos, tem-se desdobrado em declarações aos vários órgãos de comunicação.

Em entrevista ao jornal A Bola, o técnico dos dragões abordou vários temas, entre os quais a sua relação com Pinto da Costa, por quem nutre um grande respeito e admiração.

«Cheguei a esta casa quando tinha pouco mais de 15/16 anos e é uma pessoa que habituei a respeitar, a olhar para como o melhor dirigente de sempre em Portugal e no mundo. Por isso, sempre que se senta à minha frente tenho até alguma vergonha, por ser uma figura tão importante. É o Presidente mais titulado do mundo, bom comunicador, uma pessoa cheia de humor, que percebe muito de futebol», considerou.

Marega, a imagem do futebol moderno
Moussa Marega continua a ser o grande abono de família do FC Porto e o timoneiro de 44 anos não fica indiferente ao trajeto do maliano.

«O Marega é talvez dos jogadores mais fortes que já treinei. Teve uma evolução fantástica, fruto do trabalho minucioso que temos aqui. (…) Sempre acreditei que o futebol moderno tem a ver com um conjunto de caraterísticas: capacidade física, de jogar em mais que uma posição e esse impacto que ele tem e provoca nas defesas adversárias», analisou.

O filho 'rival' e o Messi do Olival
Sérgio Conceição tem quatro filhos, dois deles atuam em dois dos 'grandes' portugueses: Rodrigo Conceição (19 anos) atua no Benfica (S23 e B) e Francisco no FC Porto (juvenis), que também mereceram palavras.

«Em casa falamos da escola, de futebol, sem entrar muito nesse tipo de assunto e rivalidade. Não me atenta rigorosamente nada. (…) Ser chamado de Messi do Olival é mau porque leva-o para um estado de alma que diferente daquilo que um miúdo de 16/17 anos tem de ter. (…) Da mesma forma que a transição ofensiva é rápida, para vir para trás também se tem de ser rápido. É o que lhe digo em casa para ele perceber e baixar um bocadinho a crista», contou.


FONTE: Zerozero.pt