Benfica acorda a tempo da reviravolta e começa bem a era pós-Rui Vitória

O Benfica recebeu e venceu o Rio Ave por 4-2, em jogo a contar para a 16ª jornada da liga.

Os encarnados alinharam com Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi, João Félix e Seferovic. Léo Jardim; Nadjack, Buatu, Nélson Monte e Mattheus Reis; Jambor e João Schmidt; Gabrielzinho, Bruno Moreira e Galeno; Vinícius.

Foram os vilacondenses que se adiantaram no marcador aos 17 minutos por Gabrielzinho. Vinicius remata cruzado da esquerda, a bola parece que vai sair sobre a linha de fundo, Galeno recupera e volta a cruzar para Gabrielzinho finalizar.

Volvidos apenas três minutos, o Rio Ave fazia o 0-2 por Bruno Moreira. Cruzamento largo de Mattheus Reis da esquerda e Bruno Moreira antecipa-se a Vlachodimos para fazer o segundo.

O Benfica conseguiria reduzir aos 27 minutos por Seferovic. Cervi abre na esquerda para Grimaldo que cruza para o coração da área onde surge o suíço a reduzir a diferença.

Cinco minutos mais tarde, João Féliz empatava a partida a duas bolas. Seferovic desce pela direita, leva tudo à frente e, já no interior da área, pressionado, cruza, Salvio não chega, mas chega João Félix que recebe bem e enche o pé.

Aos 64 minutos o Benfica colocava-se pela primeira vez na frente do marcador, com o bis de João Félix. Cruzamento de Zivkovic, João Félix surge na área, antecipa-se a um defesa do Rio Ave, e atira certeiro para a cambalhota no marcador.

Aos 70 minutos Seferovic também bisava na partida, fazendo o 4-2. Contra-ataque rápido do Benfica, depois de o Rio Ave ter ameaçado o empate, e Pizzi lança Seferovic para o golo. Só com Leo Jardim pela frente o avançado não falha.

Com este resultado o Benfica ascende provisoriamente ao 2º lugar com 35 pontos, aguardando o desempenho de Sp. Braga, Sporting e FC Porto.


FONTE: AdeptosDeBancada