José Mota: «Uma perda de bola a meio campo foi fatal»

Declarações de José Mota, treinador do Desportivo das Aves, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após a derrota (1-0) frente ao Moreirense:

«O resultado que talvez correspondesse ao que se passou nas quatro linhas seria o empate. Sinto que poderíamos ter empatado com uma equipa que está a fazer um campeonato brilhante a todos os níveis. Sabemos que ia ser um jogo interessante, em vários momentos do jogo isso aconteceu entre duas equipas que tentaram equilibrar o jogo. Na segunda parte não existiram tantos espaços, estávamos seguros naquilo que pretendíamos, estávamos a sair com organização e num momento de maior equilíbrio surge o golo numa bola perdida a meio campo. Não vamos lamentar o que aconteceu, no cômputo geral o empate talvez fosse o resultado justo, mas o que vale é quem marca».

[Repercussões da derrota?] «Penso que fizemos um jogo positivo, pena termos sofrido aquele golo. Em termos gerais a equipa não teve grandes problemas diante de uma equipa que está a fazer um bom campeonato. Com um pouco de sorte também podíamos ter conseguido outro resultado. O Moreirense acabou por ser melhor nos detalhes, marcou numa perda de bola a meio campo que foi fatal».

[Como se explica a falta de resultados com boas exibições?] «Quando chegamos ao balneário jogo após jogo sentimos a equipa triste, porque tudo fizeram para que o resultado fosse diferente. Há equipas que estão no meio da tabela porque com poucas fazem golo e depois há equipas mais em baixo, como Aves, que tem sido penalizado pela ineficácia na finalização».


FONTE: MaisFutebol