Aos 26 anos, estrela do andebol internacional revela: “Nasci no corpo errado”

hama-se Louise Sand, é sueca, tem 26 anos, e era uma das maiores estrelas do andebol internacional feminino, representando atualmente os franceses do Fleury e vestido a camisola da seleção do seu país em mais de uma centena de jogos. Para surpresa de todos, esta jovem decidiu por fim à sua carreira, depois de reconhecer publicamente que nasceu “no corpo errado”.

“Passei por momentos muito difíceis nos últimos tempos. Sempre soube o motivo do meu mal-estar, o que, de certa forma, até é bom. Ao menos estava consciente do que se passava comigo. Cada vez mais tenho a certeza que nasci no corpo errado. Se fosse anónima, tudo teria sido mais fácil. Assim, foi preciso percorrer um longo caminho até ganhar coragem para falar deste assunto”, anunciou a desportista, que já rescindiu contrato com a equipa francesa que representava.

Em entrevista no canal público sueco, Louise Sand afirmou ainda sentir-se “aliviada” por, finalmente, ter conseguido expor a sua condição e confessou que deixar o andebol era uma ideia que a perseguia há algum tempo. “Sinto-me livre e aliviada por não ter de mentir quando me fazem perguntas. Sempre fui uma pessoa muito aberta e não gosto de esconder coisas”, confessou.

A jogadora de andebol mantém uma relação com a futebolista internacional sueca Emma Berglund e contou que vai iniciar um tratamento hormonal que lhe permitirá sentir-se melhor com o seu corpo. Não revelou, no entanto, se pretende submeter-se a uma cirurgia para mudar de sexo.


FONTE: SicMulher