20 títulos e 12 anos depois, Ribéry sai no final da época

Frank Ribéry, de 35 anos, está na porta de saída do Bayern Munique no fim da época, confirmou esta quarta-feira o diretor desportivo do clube. «Este será, provavelmente, o último ano de Franck no clube», disse Hasan Salihamidzic.

O histórico jogador francês chegou a Munique na época de 2007/08 e, desde aí, já venceu 20 troféus só com a camisola bávara, dos quais oito campeonatos alemães, um mundial de clubes, uma supertaça europeia e uma liga dos campeões, entre outros.

Em 12 anos em Munique, realizou 409 jogos e marcou 122 golos.

Neste momento o jogador está sob alçada disciplinar, depois de ter reagido de forma agressiva e com linguagem inapropriada a alguns comentários nas suas redes sociais. Esta reação ocorreu depois de o jogador ter publicado um vídeo onde lhe é oferecido uma costeleta banhada a ouro no restaurante do famoso chef turco, Salt Bae, e na qual o jogador foi criticado por alguns dos seus seguidores.

Recorde-se que, em Dezembro, também o internacional holandês Robben tinha anunciado que esta seria a sua última época no clube alemão.


FONTE: Zerozero.pt