Casillas elogia Conceição: «Os meus colegas vão dizer que sou um puxa-saco»

Em entrevista ao Porto Canal, Iker Casillas entregou grande parte do mérito da conquista do título de campeão nacional ao treinador Sérgio Conceição. O internacional espanhol recordou também como é que o FC Porto foi (re)conquistando o respeito do público.

«Os meus colegas vão dizer que sou um puxa-saco, mas a verdade é que grande parte da responsabilidade pelo título é do mister. O Sérgio chegou a um balneário em que faltava experiência, ele recuperou jogadores que estavam emprestados e fizemos uma equipa. E disse-nos que íamos ganhar o campeonato. Disse logo no início, não depois da 20ª jornada. Isso fez-nos refletir», referiu o guarda-redes.

«Quando começámos, em agosto, das três grandes, o FC Porto seria o terceiro em todas as apostas. Ninguém metia um euro por nós. À medida que foi avançando o campeonato, as pessoas passaram a ter respeito por nós. Recordo-me quando jogámos no Dragão com o Benfica que pensavam que a fase boa seria passageira», sustentou.

O experiente guardião deu ainda conta do prazer que continua a ter em jogar futebol e falou sobre o futuro e da honra que seria ser... embaixador do FC Porto.

«Gosto de ver que continuo a desfrutar do futebol e que estou a bom nível. Daqui a uns anos, olhando para trás, estarei mais contente com aquilo que estou a viver agora. O Real Madrid é o clube de referência e fui um privilegiado de jogar lá e conquistar tanto, tive a sorte de fazer parte da melhor seleção dos últimos 50 anos, e agora tenho a sorte de estar no FC Porto. O meu nome estará sempre ligado a estes clubes», justificou.

«Se, no futuro, for embaixador destes clubes ou da seleção, estarei orgulhoso. Daqui a cinco ou dez anos vir aqui ver um jogo, de preferência com o Real, ir a um restaurante e que as pessoas se lembrem não do campeonato, mas do bicampeonato e da Taça da Liga, que temos de conquistar de uma vez por todas», rematou.


FONTE: Zerozero.pt