Rúben Neves: "O jogador português não é valorizado como devia"

A realizar uma época fantástica no Wolverhampton, Rúben Neves tem sido associado ao interesse de vários colossos europeus. O médio é mais uma prova do valor de excelência do jogadores português, mas considera que no nosso país não se dá o devido valor à 'prata' da casa.

"Na minha opinião o jogador português não é valorizado como devia. Há sempre alguém que vem de fora que é melhor e muitas vezes a realidade não é assim. É uma questão de oportunidades e essas são muito poucas. Ninguém pode pedir a um jovem que faça dois jogos e que seja o melhor jogador do plantel. Tem de haver continuidade e aposta porque ninguém consegue provar que é bom em dois jogos", referiu o internacional português, em entrevista à Sport TV.

Com três golos em 21 jogos ao serviço da equipa orientada por Nuno Espírito Santo esta temporada, Rúben Neves 'pede' maior aposta nos compatriotas e sublinha os casos de jogadores que deixam o nosso país e alcançam o topo do futebol mundial.

"Para mim, o maior problema é mesmo a continuidade. Esse é um dos maiores problemas em Portugal. Temos muitos jogadores portugueses a jogar no país e qualidade não falta, como já ficou provado. Muitos dos portugueses que estão fora de Portugal conseguem singrar ao mais alto nível", finalizou.


FONTE: NoticiasAoMinuto