"Roubo dos e-mails": FC Porto responde aos ataques do Benfica

Clube dos encarnados associou na manhã desta quinta-feira o "roubo dos e-mails" aos eternos rivais..

Rui Pinto foi esta quarta-feira detido, por alegadamente estar ligado à violação do sistema informático do clube da Luz, e posterior divulgação de e-mails.

Num comunicado de oito pontos, os encarnados recordaram esta quinta-feira a “célebre reunião do Altis, entre os diretores de comunicação do FC Porto e do Sporting”, ligando o “roubo de toda a correspondência eletrónica privada” a ambos os clubes.

Os dragões emitiram, na tarde desta quinta-feira, um comunicado a responder aos ataques do Benfica e, no qual sublinham que Francisco J. Marques, diretor de informação e comunicação dos dragões, teve acesso a alguns e-mails "sem qualquer contrapartida financeira ou outra".

Comunicado na íntegra do FC Porto

A detenção, na Hungria, de um cidadão português sob suspeita de vários crimes, tornada pública pela Polícia Judiciária, tem sido naturalmente objeto de notícias e comentários em torno do designado processo dos e-mails, alguns, porém, com a pretensão expressa de associar o nome do nosso clube e da sua sociedade anónima desportiva para o futebol profissional a essa detenção.

O FC Porto reitera o que sempre afirmou. A saber:

O nosso Diretor de Informação e Comunicação teve conhecimento de um volumoso conjunto de e-mails, alguns importantes na sua substância por indiciarem práticas irregulares e eventualmente criminosas no plano da verdade desportiva no futebol profissional.
O teor de alguns desses e-mails foram divulgados no Porto Canal no exercício pleno do direito a informar e ser informado, ponderados todos os prós e contras face à delicadeza da matéria de fundo que apontava para eventuais práticas de tráfico de influência e corrupção.
Todo o acervo de e-mails que chegaram ao nosso Diretor de Informação e Comunicação, sem qualquer contrapartida financeira ou outra, foram entregues à Polícia Judiciária em simultâneo com o processo de denúncia pública.
Assim, a expetativa do FC Porto é uma só: a de que seja feita justiça nos processos em curso envolvendo atentados à verdade desportiva, sendo que alguns deles estão já com acusações deduzidas.


FONTE: NoticiasAoMinuto