ÚLTIMA HORA: VIEIRA É Constituído Arguido, Avança CMTV

A CMTV acabou de avançar que Luís Filipe Vieira foi constituído arguido por tráfico de influências no caso que envolve Rui Rangel e que motivou buscas esta manhã em vários locais, incluindo a SAD do Benfica e a residência do presidente dos encarnados.

Em causa, segundo a CMTV está a relação suspeita com o juiz desembargador Rui Rangel e que hoje levou a Polícia Judiciária a fazer buscas às casas de ambos, que são vizinhos no Dafundo, e na SAD do clube, no estádio da Luz.

No Estádio da Luz, as buscas das autoridades decorrem ainda no gabinete do vice-presidente, Fernando Tavares, amigo pessoal de Rui Rangel. A operação da Polícia Judiciária inclui também buscas à casa e gabinete do juiz desembargador Rui Rangel, à casa da sua ex-mulher, Fátima Galante, e às residências do advogado Santos Martins e do seu filho.

As buscas em casa de Rui Rangel, magistrado do Tribunal da Relação de Lisboa, estão a ser acompanhadas por um juiz do Supremo Tribunal de Justiça. Segundo a mesma fonte, o crime central que está a ser investigado é tráfico de influências, a que se juntam outros crimes económicos conexos.

A Procuradoria-geral da República confirmou hoje de manhã a existência de buscas em vários locais de Lisboa, no âmbito de uma certidão extraída da Operação Rota do Atlântico, que alargou em 2016 a investigação ao juiz Rui Rangel. Em resposta à agência Lusa, a propósito das buscas noticiadas hoje de manhã a PGR disse que o caso está a decorrer “no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público junto do Supremo Tribunal de Justiça, com a coadjuvação de magistrados do DCIAP [Departamento Central de Investigação e Ação Penal]”.

Fonte oficial do Benfica, negou que o presidente dos encarnados tivesse sido constituído arguido.


FONTE: DABANCADA.COM