Estoril 2×0 Sporting: Leão Cai Em Estoril E Cede Primeira Derrota Na Liga

O Estoril recebeu e venceu esta tarde o Sporting, por 2×0, impondo aos leões a primeira derrota da época nas competições nacionais. Com dois golos na primeira parte, a formação da casa conseguiu três pontos frente a um dos candidatos ao título, e assim o Sporting viu a liderança escapar novamente para o FC Porto, que ainda tem um jogo a menos.

Ainda sem Gelson disponível, desde que se lesionou na meia final da Taça da Liga com o FC Porto, e também sem Bas Dost, Jorge Jesus colocou Doumbia em campo para o lugar do ponta de lança holandês e, pela primeira vez desde a sua chegada, deixou Rúben Ribeiro no banco, dando a titularidade a Bruno César. Do lado do Estoril, bancada reaberta e o mesmo onze que venceu na última jornada. E, também com o vento a favor, foi mesmo o Estoril que começou por dar nas vistas, com uma série de cantos a favor. Ainda assim, também do outro lado o Sporting beneficiou de alguns e, aos 16 minutos, Renan foi obrigado a intervir. Aos 27 minutos, em mais uma sequência de cantos a favor da equipa da casa, chegou o primeiro golo da partida. Kyriakou abriu o marcador e fez o 1×0 na recarga, depois de Fábio Coentrão tirar o primeiro remate em cima da linha. E, apenas quatro minutos depois, surpresa no António Coimbra da Mota com novo golo do Estoril. Desta vez foi Ewandro a persistir após defesa de Rui Patrício e, quando todos reclamavam fora de jogo, aproveitou e fez o segundo da partida. O árbitro assistente assinalou fora de jogo, Manuel Mota deixou seguir a jogada tendo apitado só no final e, após análise do VAR, o golo foi mesmo validado.

O Estoril conseguiu chegar ao intervalo a beneficiar de um resultado bastante positivo frente a um dos candidatos ao título, à semelhança do que já havia feito frente ao FC Porto, mas o início da segunda parte deixava antever um Sporting a pressionar no ataque, em busca reduzir a desvantagem. Aos 48 minutos, Coentrão rematou por cima e, à passagem dos 50 minutos, mais duas grandes oportunidades a favorecer os leões, primeiro com Halliche a dar o corpo à ofensiva de Montero e depois com Ailton a desviar remate de Acuña. Apesar de ser o Sporting a ter mais presença na área adversária, foi o Estoril que conseguiu introduzir novamente a bola na baliza de Rui Patrício. No entanto, o lance foi invalidado por fora de jogo, após nova análise do vídeo-arbitro. E, aos 83 minutos, esteve novamente à vista o terceiro da formação às ordens de Ivo Vieira, com Lucas Evangelista a rematar ao lado após um bom arranque de Allano pela direita.

Até ao apito final foi mesmo o Estoril que esteve mais perto de fazer o terceiro do que o Sporting de reduzir mas, já em cima do apito final, Montero ainda conseguiu marcar. O VAR foi novamente chamado a intervir e anulou o golo por fora de jogo. Os leões cederam assim a primeira derrota da época nas competições internas, vendo o FC Porto ficar novamente isolado na liderança da tabela.


FONTE: DABANCADA.COM