SL Benfica: “Vieira está a gozar conosco”

No entanto, as declarações proferidas ontem por Luís Filipe Vieira, geraram alguma controvérsia. De acordo com o presidente dos encarnados, o SL Benfica não tem claques: “Claques? Não sei que palavra é essa. Sei o que são sócios organizados. Nunca soube que o Benfica tinha claques”.
FC Porto e Sporting usaram as redes sociais para se manisfestarem acerca das palavras do dirigente do clube da luz. Os azuis e brancos colocaram uma fotografia das duas claques do clube, usando a legenda “Nós sabemos que temos as melhores claques do mundo”. Também por parte dos leões a resposta chegou pela mesma via, com o clube a partilhar uma foto do setor do estádio que acolhe as suas três claques, colocando a legenda: “Nós sabemos que na nossa CurvaSul estão os melhores adeptos do mundo!”.
Já hoje, em declarações ao jornal O Jogo, o ex dirigente leonino, José Dias Ferreira, veio também falar sobre o caso. “Não sei se está relacionado com a denúncia feita pelo Sporting, as claques têm de se legalizar e organizar, mas são elas e não o Benfica. A Direção do Benfica não tem coragem para aplicar a lei. Agora, o presidente do Benfica ao dizer o que disse está a gozar connosco e a fazer de nós parvos, por isso nem vale a pena estar a dar opiniões jurídicas. Acho que não há coragem para não permitirem a utilização do Estádio da Luz. Não há antecedentes porque não há situações parecidas, mas se fosse com um clube mais fraco podia haver… “.