Marega: A infância "sempre com a bola" e o primeiro ídolo

Moussa Marega é hoje uma das figuras do FC Porto. Na véspera do encontro frente à AS Roma, o avançado dos dragões concedeu uma entrevista à UEFA, onde deu a conhecer alguns aspetos da sua vida pessoal.

O momento em que chegou ao FC Porto ou a relação com Sérgio Conceição também foram alguns dos temas abordados.

Infância: “A minha primeira recordação de infância é que andava sempre com uma bola, nos pés ou nas mãos, o futebol esteve sempre no centro da minha vida. Crescemos com o futebol e amávamos este desporto. Não me queixo de nada, diverti-me muito quando era criança com uma bola de futebol. Foi isso que me levou a chegar até onde estou hoje.”

Ídolo: “O jogador que mais me impressionou foi o Thierry Henry. Em primeiro lugar, somos da mesma cidade, nascemos ambos em Les Ulis. Foi o meu primeiro grande ídolo. Além disso, é avançado, sempre sonhei ser avançado e marcar tantos golos como ele. Também admirei muitos outros atacantes, como Didier Drogba ou Samuel Eto'o, vibrei com muitos avançados, mas o meu primeiro ídolo foi Thierry Henry.”

Chegada ao FC Porto: “Senti-me muito orgulhoso, por mim e pela minha família. Foi incrível assinar por um clube tão grande e que já conquistou tantos troféus. Quando recordo tudo aquilo que passei na minha carreira, é incrível perceber que cheguei até este nível. Assinar por um dos maiores clubes da Europa foi a concretização de um dos meus sonhos.”

Relação com o treinador: “Apostou tudo em mim e foi graças a ele que fiz a melhor época da minha carreira. Estou-lhe muito grato por isso. Ele sabe como lidar comigo e como tirar o melhor partido de mim em campo. É realmente um grande treinador.”


FONTE: NoticiasAoMinuto