Jorge Jesus: "Em Portugal o meu Al Hilal era campeão"

Antes da partida para a Arábia Saudita, onde será responsável pela criação de uma academia para o desenvolvimento da formação, Jorge Jesus esteve à conversa com os jornalistas.

O técnico português pronunciou-se sobre a luta pelo título, recusando apostar num campeão e colocando de lado o Sporting.

"Eu tenho uma filosofia: o melhor é sempre quem está em primeiro. Neste momento é o Benfica, já foi o FC Porto. O Sporting está completamente arredado, deixou de lutar pelo título. Fizemos isso durante três anos comigo. O Benfica recuperou agora, está tudo em aberto para os dois [Benfica e FC Porto].

O FC Porto tem margem para recuperar os dois pontos que perdeu. Agora, na situação do Benfica, psicologicamente fica-se mais forte, mas ainda faltam muitos jogos, este campeonato, como têm sido os outros, vai ser disputado até às últimas jornadas.

Não apostaria em ninguém. Que ganhe o melhor. É isso que eu quero e que o futebol português, que tem muita qualidade e desperta muita paixão, comece a ter uma linguagem diferente. Saí de Portugal, voltei e vejo as coisas de forma diferente. É importante para defender o mercado, que é das melhores coisas que temos. Aliás, por algum motivo somos campeões europeus", afirmou.

Por último Jesus abordou a sua experiência no Al Hilal e os seus encontros com Rui Vitória. O treinador diz mesmo que a sua antiga equipa é tão forte que seria campeã no campeonato português.

"O Rui Vitória, enquanto lá estive, fez três jogos. Chegou com três pontos de atraso, perdeu com a equipa do Pedro Emanuel e ficou a seis pontos.

A equipa que construímos [Al-Hilal] é muito forte, estou convencido de que em Portugal era campeão. Não acredito que o Al-Hilal perca pontos. Perdeu um jogo comigo porque havia 11 jogadores nas seleções. O que pode estar em causa é o dérbi, a 28 de março.

Vou cumprimentar o Rui Vitória. Ele foi para o mesmo 'compound' onde eu vivia e eu vou para lá viver outra vez. As lutas ficam dentro de campo", referiu.


FONTE: AdeptosDeBancada