Portimonense 1×5 FC Porto- Dragão Avassalador É Líder Confortável(CRÓNICA)

O FC Porto rumou mais a sul para defrontar o Portimonense, num jogo a contar para a 24ª jornada da Liga Nos.

Os azuis e brancos entraram para esta jornada na condição de líder isolado, depois de terem vencido o Estoril a meio da semana por 3-1.

De destacar, a estreia como titular no campeonato de Diogo Dalot que entrou para o lugar de Alex Telles, e Otávio entrou para o onze, rendendo o também lesionado Corona.

O jogo começa em Portimão e os dragões impuseram-se desde logo na partida. Ao minuto 4,o FC Porto esteve próximo de abrir o marcador. O lance começou em Marega, Maxi Pereira perfurou a área do Portimonense, cruzou e valeu o corte de Hackam que negou o golo a Soares.

A equipa da casa tentava responder e ao minuto 9, Nakajima cobrou um livre, Lucas cabeceou, e na sequência da jogada Fabrício rematou, mas a bola embateu na muralha azul e branca.

A formação de Sérgio Conceição começava a crescer na partida e mostrava-se com sede de golo. E um minuto depois, Marega coloca os dragões na frente. Num lance de ataque rápido, os dragões inauguraram o marcador. Soares, descaído sobre o lado esquerdo, cruzou com precisão e Marega, de primeira, rematou de forma assertiva e bateu Ricardo Ferreira.

Ao minuto 16, Otávio dilata a vantagem dos dragões. Marega cruzou e Otávio, de primeira, desferiu uma bomba que fuzilou a baliza dos algarvios.

O Portimonense tentava reagir à desvantagem, mas sem sucesso. No entanto, de realçar a boa exibição de Tabata que ia construindo boas jogadas e criou algum perigo na área portista.

Apesar das tentativas da equipa da casa, faltava a concretização. Do outro lado, podíamos ver uma maior força de finalização e surgiu mais um golo. Em cima do intervalo, estava feito o terceiro golo da partida para os dragões. Marega bisa e faz o terceiro do FC Porto. Maxi Pereira subiu no flanco direito, cruzou a preceito e Marega, de primeira, não perdoou e assinou mais um golo.

Intervalo no jogo. O FC Porto vence, e convence, no duelo diante do Portimonense por 3-0. Os golos são de e Otávio e bis de Marega.

A segunda parte começa e o cenário mantém-se. Continuávamos a ver um domínio dos dragões e, apesar de a equipa da casa não desistir, a falta de finalização condicionava em muito e contribuia para o domínio portista.

Ao minuto 59, Soares aponta o quarto golo da partida para o FC Porto. O estreante Diogo Dalot subiu no terreno, cruzou com as medidas certas e Soares, com um cabeceamento irrepreensível, apontou mais um golo para os dragões.

Cinco minutos depois e esteve à vista o quinto golo para o FC Porto.Na sequência de um roubo de bola de Otávio, Marega toca para Soares que acelera e remata para defesa do guarda-redes algarvio.

Ao minuto 66, acaba mesmo por surgir o quinto da partida. E mais uma assistência de Dalot, e Brahimi foi só encostar .A bola ainda bate no poste, mas entra nas redes algarvias.

O FC Porto continuou a dominar a partida, e ao minuto 87 esteve perto de aumentar a vantagem. Desta vez era de Hernâni, que através de uma perda de bola de Marcel, viu o guarda-redes algarvio adiantado e tentou o chapéu, mas saiu um pouco por cima.

Ao minuto 90, surge o golo de honra dos algarvios. Livre de Bruno Tabata e desvio de cabeça de Lucas. Cabeceamento de cima para baixo. Casillas ainda toca na bola mas não detém o remate.

A formação de Sérgio Conceição é líder isolado, com mais cinco pontos do que o rival SL Benfica e mais oito do que o Sporting, ainda que o clube de alvalade tenha jogo marcado para amanhã, e possa reduzir para os cinco pontos de diferença


FONTE: DABANCADA.COM