Guardiola: "É quase impossível estar mais satisfeito com Bernardo Silva"

Pep Guardiola voltou a tecer rasgados elogios a Bernardo Silva, considerando que o internacional português é um exemplo a seguir.

O técnico espanhol realça que o luso do Manchester City teve um comportamento exemplar, mesmo que no início da temporada passada não jogava tanto como agora.

"Como treinador é quase impossível estar mais satisfeito com Bernardo Silva. É por isso que ele merece jogar todos os minutos que tem vindo a ter. É um bom exemplo para outros jogadores. Não esqueci o comportamento que ele teve na temporada passada quando ele não jogou no início. Na época passada já tinha dito que não sabia o que ia acontecer no futuro, mas ele ia continuar no Manchester City. É um jogador especial e esperto para saber quando deve apostar no um contra um e vê que o rival não está estável. É alguém com a capacidade para fazer três posições diferentes. Ele merece todo o meu respeito e as estatísticas no final do último jogo mostram que ele foi o jogador que correu mais na partida. Ele faz sempre 12 ou 13 quilómetros por jogo", afirmou.

Guardiola mostrou-se ainda encantado com a renovação de contrato do português.

"Estou encantado e muito grato pelo facto do Bernardo continuar connosco. Ele está a ser um dos - se não o - jogador mais efetivo esta época. É uma pessoa adorável, toda a gente gosta dele, não só pelo que faz dentro do campo, mas também pela forma como se comporta", concluiu.


FONTE: AdeptosDeBancada