"A renovação do Samaris já deveria ter sido resolvida há muito tempo"

O futuro de Andreas Samaris tem sido alvo de muita discussão. O médio grego termina contrato com o Benfica em junho e o anuncio da renovação tarda em acontecer. Kostas Katsouranis, antigo internacional grego que foi capitão no Benfica, defende que as águias devem 'segurar' o compatriota na Luz.

"O Samaris adora o Benfica e merece ter um bom contrato. Ele já provou que merece isso dentro de campo. Na minha opinião, o Samaris é um dos jogadores mais importantes no atual plantel do Benfica. É apenas a minha opinião. Tem vários anos de clube e conhece a ambição dos adeptos. A história [da renovação] já deveria ter sido resolvida há muito tempo, na minha opinião", começa por afirmar Katsouranis, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, prosseguindo.

"Não sei o que se vai passar no final da temporada. Não é nenhuma loucura aquilo que ele quer. Eu sei que ele quer ficar, mas quer ficar e ser feliz. Tem 30 anos e merece ter um bom contrato, o que é algo normal para um jogador de futebol. Ele já provou que merece isso pois tem muitos jogos ao serviço do Benfica. Este treinador [Bruno Lage] já mostrou a toda a gente que quer ter o Samaris no plantel. Ele joga quase sempre. Creio que o Benfica deve manter o Samaris e ele deve escolher o que é melhor para ele", explica Katsouranis que afirma não esquecer os momentos vividos com a camisola do Benfica.

"O Benfica estará sempre no meu coração. Já o disse várias vezes. Sempre amarei o Benfica. Tenho muito respeito por aqueles adeptos e aquele clube", frisa, para depois sublinhar a boa relação entre os jogadores gregos e o emblema da Luz.

"O Benfica tem uma boa história com os jogadores gregos. Para além do Samaris há também o Vlachodimos. Além disso já passaram outros como Mitroglou, Fyssas, eu e o Karagounis. Foram todos grandes jogadores e deram tudo pelo Benfica. O Samaris e o Vlachodimos são muitos bons e estão a ajudar o Benfica na luta pela conquista do título. Espero que festejem no final da época! Eles merecem tudo", refere o antigo médio que representou a seleção da grécia por 116 ocasiões.


FONTE: NoticiasAoMinuto