João Félix e Éder Militão entre os sub-21 mais promissores do mundo

A estação de televisão norte-americana ESPN elaborou a lista dos 30 jovens sub-21 mais promissores do mundo, integrando dois valores que atuam no futebol português. Nada mais nada menos do que João Félix, do Benfica, e Éder Militão do FC Porto.

Sobre o central brasileiro a ESPN refere que se trata de "mais um negócio espetacular do FC Porto, que foi capaz de comprar barato e lucrar muito" e que este "pode estabelecer-se na próxima grande equipa do Bernabéu".

Já sobre o avançado encarnado é destacado o hat trick na Liga Europa diante do Eintracht Frankfurt, assim como características semelhantes a Cristiano Ronaldo. A ESPN vaticina que brevemente poderão jogar juntos.

Kylian Mbappé lidera a lista, com os norte-americanos a considerarem que "a Liga Francesa e o PSG serão demasiado pequenos para o enorme talento do jogador".

Top-10 de jogadores sub-21 no mundo para a ESPN:

Kyllian Mbappé (Paris Saint-Germain)
Jadon Sancho (Borussia Dortmund)
Matthijs De Ligt (Ajax)
Trent Alexander-Arnold (Liverpool)
Kai Havertz (Bayer Leverkusen)
Vinícius Júnior (Real Madrid)
Frenkie De Jong (Ajax)
Gianluigi Donnarumma (AC Milan)
Marcus Rashford (Manchester United)
Luka Jovic (Eintracht Frankfurt)
Restantes jogadores (por ordem de apelido): Leon Bailey (Bayer Leverkusen), Rodrigo Betancur (Juventus), Federico Chiesa (Fiorentina), Ousmane Dembélé (Barcelona), João Félix (Benfica), Phil Foden (Manchester City), Callum Hudson-Odoi (Chelsea), Moise Kean (Juventus), Diego Lainez (Bétis), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Éder Militão (FC Porto), Exequiel Palacios (River Plate), Lucas Paquetá (AC Milan), Christian Pulisic (Borussia Dortmund), Youri Tielemans (Emprestado no Leicester), Sandro Tonali (Brescia), Cenzig Under (Roma), Nicolo Zaniolo (Roma)


FONTE: AdeptosDeBancada