Os milhões que o FC Porto pode encaixar caso João Félix saia por 120M€

João Félix continua a ser um nome que anima este mercado de transferências. O jogador do Benfica tem sido fortemente associado a grandes clubes estrangeiros.

ÚLTIMA HORA: City oferece 120M€ e salário milionário por João Félix

Contudo a cláusula de rescisão fixada em 120 milhões de euros continua a levantar dúvidas em torno da aposta no jovem encarnado. Aliás, para Vieira, vendê-lo abaixo desse valor é algo impensável.

Mas se um clube chegar e atingir esse valor histórico, o FC Porto também pode sair a sorrir.

Segundo adianta o Correio da Manhã, o Benfica tem de ceder um por cento de uma eventual transferência relativos aos direitos de formação no âmbito do chamado mecanismo de solidariedade da UEFA. Quer isto dizer que os azuis e brancos podem encaixar 1,2 milhões de euros.

Jovic confirmado no Real Madrid e deixa milhões nos cofres do Benfica

O mecanismo de solidariedade da UEFA reserva 5% do valor da transferência para os clubes pelos quais os jogadores passaram entre os 12 e os 23 anos. Recorde-se que João Félix começou a sua formação no FC Porto com nove anos mas acabou por rumar ao Benfica quando tinha 16 anos.

Cada época entre os 12.º e 15.º aniversários do jogador correspondem a 0,25% do valor da transferência, enquanto cada temporada entre os 16.º e 23.º aniversários equivalem a 0,5%.


FONTE: AdeptosDeBancada